Select Menu
» »Unlabelled » ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica ou DNM - Doença do Neurônio Motor
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

   Patologia neuromotor identificada primeiramente pelo anatomista e cirurgião geral britânico Charles Bell, examinando uma paciente de meia-idade com sintomas de paralisia progressiva dos membros, paralisia da língua mas mantendo integra a parte papilar (papilas gustativas). Mais tarde encurtando a conversa, após a descrição de vários médicos estudiosos desta patologia, chegaram a conclusão de que: DNM, PBP e ELP, seriam formas diversas da doença, ou seja manifestações diferentes (subtipos) da ELA
   O termo esclerose, significa endurecimento ou cicatriz, devido a morte da célula nervosa. Pacientes possui os neurônios motores superiores, localizados no córtex motor, no giro pré-central, provocando o amolecimento das fibras nervosas (axônio do neurônio) - lembrando que um conjunto de fibras é considerado anatomicamente um nervo - da parte anterior (ventral) da medula espinhal (medula espinal).
   Os neurônios motores superior, controlam os neurônios motores inferiores via mediadores químicos, a ativação dos nmi, realizada pelos nms promove a contração dos músculos voluntários do corpo. 

- Diagnóstico clínico demonstra as várias situações patológicas e por conseguinte as sintomatológicas no avanço da esclerose. 

- Sintomas:   - nos nmi observamos fraqueza muscular, fasciculações, atrofia, atonia e arreflexia. 
                  - nos nms  temos fraqueza, reflexos tendíneos vivos e reflexos anormais.  obs. também afetam os neurônios motores localizados no tronco cerebral (ponte/bulbo). 



by bolha 

Autor Blog de Ciências do Professor Bolha

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Fiquem a vontade para fazer comentários e perguntas

Sugestão de Postagens

Talk Bolha